O que Fazemos

Nem sempre é fácil entender a tradução de Equipe de Conteúdo. Esse termo mais usado nos tempos de internet foi necessário porque os jornalistas, atualmente, fazem muito mais do que apurar ou editar uma matéria. A diversificação também alcançou as Agências e muitas fazem a estratégia e o marketing, mas falta o conteúdo. Utilizando a frase que mais tem se falado ultimamente: o conteúdo é o Rei.

Jornalistas digitais pensam de forma mais ampla onde é preciso encaixar texto, links, imagens, vídeos, SEO, visibilidade, redes sociais etc.

Essa é a nossa proposta. Somos uma equipe que faz o trabalho de uma ponta a outra, seja ele online ou offline.

No Online:

  • – Produzimos conteúdo para sites sempre pensando com a cabeça do internauta e ao mesmo tempo com a visão de melhorar a visibilidade da entidade ou empresa;
  • – Nossa equipe conta também com fotógrafos profissionais que valorizam o trabalho, porque uma boa imagem aliado a um bom texto é o melhor caminho para sites e redes sociais. É o fotojornalismo no nosso dia a dia.
  • – Realizamos coberturas em tempo real através de publicação em fanpages e contas no twitter. Fotos e informações transmitidas na hora que o fato está acontecendo. Se é um evento, levamos os internautas para o clima da atividade, mostrando como o congresso ou simpósio está acontecendo. Enxergamos as redes sociais como um excelente prestador de serviços.
  • – Analisamos a arquitetura de informação e reestruturamos sites de entidades. A informação bem trabalhada dá credibilidade às ações que são realizadas.
  • – Utilizamos os publicadores – CMS – em parceria com empresas de programação ou o WordPress, que tem sido utilizado com sucesso em diversos projetos.
  • Já são mais de 200 eventos médicos que foram cobertos pela nossa equipe.
  • Temos projetos independentes onde fazemos todos os nossos experimentos e testes. A internet está em constante mudança e é preciso um local – que não seja o cliente – para testar se vai ou não funcionar.

No Offline:

  • – Criamos o projeto editorial e visual das publicações
  • – Fazemos as reportagens e edição de todo o material
  • – Fazemos uma “tradução” da linguagem médico-científica para outros públicos.
  • – A direção de arte e acompanhamento gráfico também pode ser feita pela nossa equipe.
  • – As fotos também pode ser produzidas pela nossa equipe. Sejam elas em estúdio ou em formato de reportagem.

Fotografia:

  • Coberturas jornalísticas, de eventos e de esportes sempre com um olhar diferenciado.

Nas Redes Sociais:

  • Administramos algumas contas no Facebook e no Twitter. A proposta sempre é oferecer algo que seja útil ao internauta, seja em projetos na área de saúde quanto esporte.

Projetos Especiais:

  • Criamos projetos especiais com foco na comunicação, como a exposição Vila Brasil, onde localizamos dezenas de ações em diabetes.
  • Blog Maracanã Online – um projeto que começou como um hobby e que cresceu. Atualmente já tem mais de 2 milhões de pageviews e na final do Campeonato Carioca 2015, bateu recorde de visitação com mais de 65 mil views em um dia.
  • Blog Fim de Jogo – mudou o conceito de blogs, quando surgiu em 2004. Passou a oferecer serviço ao invés de ser um diário. Se tornou mídia oficial e é credenciado pela ACERJ, entidade de classe no Rio de Janeiro.
  • Coberturas online – Jornais Diários em Congressos – a proposta começou em 2002, quando fizemos o primeiro jornal diário para o Congresso da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, em Brasília. Depois dessa edição foram cerca de 10 anos consecutivos tanto em congressos da SBEM quanto da Sociedade Brasileira de Diabetes. Apurar, redigir, diagramar e imprimir os jornais dentro dos congressos. Atualmente, as entidades fazem opção por versão online que podem entrar em aplicativos.