Nosso Estilo

Quanto pensamos em montar uma empresa, o objetivo era ter um ambiente diferente do que já tínhamos vivenciado em outras redações. Aqui, quem não respeita o colega não faz parte da equipe. Procuramos passar essa transparência para nossos clientes e, também por causa disso, alguns deles estão conosco há mais de 18 anos.

Nosso ritmo é acelerado e a paixão pelo que fazemos é que move a nova empresa. Quem conhece o grupo sabe bem o que estamos falando e se você não conhece, será um prazer poder apresentar esse nosso estilo.

Não havia como ser diferente. Temos vivenciado o dia a dia da internet desde 1999 e mais do que isso, somos apaixonados por tudo que envolve novas tecnologias e o que pode trazer de benefício para o jornalismo. Trouxemos a velocidade desse meio de comunicação apaixonante, inclusive para nossos trabalhos impressos, ou seja, para o mundo offline. É uma nova de pensar a informação que mexeu com nosso estilo de jornalismo. Velocidade, redes sociais, vídeos, esporte, saúde e jornalismo científico, de forma geral, são algumas de nossas paixões.

Na equipe, o que mantemos é o clima de colaboração, respeito e liberdade, com responsabilidade. A diversidade de opiniões e ideias só enriquece o grupo. Estimular esse lado faz parte do nosso trabalho e por isso, mensalmente, temos uma reunião de todos para a Sacada do Mês.

A equipe tem participado de seminários, workshops e cursos na área de comunicação digital e saúde. Outro ponto fundamental é continuar “nas ruas” e na frente de um computador ao mesmo tempo. Ninguém quer perder a mão de uma boa cobertura externa. Esse é nosso diferencial. São poucas empresas que atuam nessa área com o mesmo formato de trabalho.

Uma vez por semana temos nossa reunião de pauta, onde a equipe apresenta sugestões de matérias. São sete profissionais de comunicação – jornalistas, fotógrafo e equipe de arte. Da reunião saem ótimas sugestões para nossos clientes.

Para aliviar as tensões, abrimos um espaço aqui no site/blog para Artigos. Nele, a equipe tem liberdade de escrever o que quiser sobre o assunto que achar interessante. O texto não tem nenhuma censura e é de total responsabilidade do autor. Dessa forma, dá para alivar a cabeça e viajar em alguns assuntos diferentes e fora do contexto do trabalho. Também estimulamos que cada um tenha seu próprio blog e teste suas ideias sem ninguém para avaliar. É um ótimo exercício de censo crítico e responsabilidade, além da prática de ferramentas de publicações online.

Obrigado por entrar no site da DC PRESS para conhecer melhor o nosso trabalho. Para os colegas da área de comunicação existem alguns tópicos interessantes que podem ajudar no seu dia-a-dia, como os bastidores do trabalho da imprensa no Brasil e em eventos internacionais na área médica.

Sejam bem-vindos ao estilo DC PRESS de comunicação. Temos certeza que você vai gostar.