Jornalismo Esportivo

Há cerca de 10 anos, a equipe da DC Press iniciou um trabalho na área de jornalismo esportivo, com a criação do Blog Fim de Jogo. A proposta, seguindo uma nova tendência digital do jornalismo independente, cresceu abrindo outras frentes de trabalho e relacionamento. 

Entre as propostas está a cobertura dos bastidores da  da imprensa, outros olhares do esporte, com foco no torcedor. A equipe é credenciada pela CBF, ACERJ (Associação dos Cronistas Esportivas do Rio de Janeiro) e Comitê Olímpico Brasileiro, ou seja, imprensa oficial. 

O Fim de Jogo também foi credenciado na área de imprensa da FIFA para a cobertura da Copa das Confederações e Copa do Mundo (apenas sem acesso aos jogos) e integrou grupo dos Influenciadores Digitais da Rio 2016, participando de todas as coletivas, Press Mídia (Encontro da Mídia Nacional) e demais atividades. Também fazemos parte do início do grupo de Influenciadores Digitais do Flamengo e do Botafogo. Celso Pupo, fotógrafo e um dos sócios, é credenciado da Arfoc-Rio e fez coberturas dos jogos da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014.

Nosso trabalho de cobertura também nos aproximou do Maracanã demais órgãos oficiais, como o Centro de Operações do Rio, com os quais mantemos um excelente relacionamento.

Em 2014, um dos sócios – Cristina Dissat – se tornou membro da diretoria da ACERJ, como Diretora de Comunicação e Marketing da entidade. O veículo tem Canal no Youtube, além de perfis no Instagram, Flicrk; entrevistas em áudio na conta no SoundCloud, Instagram, Tik Tok, Kwai e Facebook. 

Em 2011, repórteres e colaboradores da equipe da DC Press foram credenciados para a cobertura dos Jogos Mundiais Militares, com acesso a todas as modalidades e cerimônias de abertura e encerramento. 

Para 2023, a equipe está credenciada, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para a cobertura dos Jogos Panamericanos, no Chile. Assim como jogos da Libertadores da América e Copa Sul-americana. 

Atualmente, além das coberturas, temos um Projeto Educacional com a Universidade Veiga de Almeida para treinar jovens estudantes na cobertura esportiva. Estamos no terceiro ano de projeto, e já  auxiliamos na formação de mais de 30 alunos de jornalismo.  São realizadas reuniões de pautas semanais, avaliação dos alunos e experiências práticas nas coberturas.