Jornalismo Esportivo

Há cerca de 10 anos, a equipe da DC Press iniciou um trabalho na área de jornalismo esportivo, com a criação do Blog Fim de Jogo. A proposta, seguindo uma nova tendência digital do jornalismo independente, cresceu abrindo outras frentes de trabalho e relacionamento. Mais tarde também surgiria o Blog do Maracanã Online, outra mídia independente.

Entre as propostas está a cobertura dos bastidores da cobertura da imprensa. A equipe passou a ser credenciada pela ACERJ – Associação dos Cronistas Esportivas do Rio de Janeiro – ou seja, imprensa oficial. Repórteres da equipe – André Dissat e Tainá Oliveira – são credenciados da ACERJ.

Também foi credenciada na área de imprensa da FIFA para a cobertura da Copa das Confederações e Copa do Mundo (apenas sem acesso aos jogos) e, recentemente, integra o grupo dos Influenciadores Digitais da Rio 2016, participando de todas as coletivas, Press Midia (Encontro da Mídia Nacional) e demais atividades. Também fazemos parte do grupo de Influenciadores Digitais do Flamengo e mantemos um ótimo relacionamento com todos os clubes cariocas, fazendo coberturas de coletivas. Celso Pupo, fotógrafo e um dos sócios, é credenciado da Arfoc-Rio e fez coberturas dos jogos da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014.

Nosso trabalho de cobertura também nos aproximou do Maracanã, com o qual mantemos um excelente relacionamento.

Em 2014, um dos sócios – Cristina Dissat – se tornou membro da diretoria da ACERJ, após eleição em 30 de abril, ocupando o cargo de Diretora de Comunicação e Marketing da entidade. seguir alguns registros de momentos de trabalho nessa área. Outros vídeos estão no Canal do Blog Fim de Jogo – um dos projetos especiais; fotos estão na conta do Flicrk; e entrevistas em áudio na conta no SoundCloud.

Em 2011, repórteres e colaboradores da equipe da DC Press, além de voluntários foram credenciados para a cobertura dos Jogos Mundiais Militares, com acesso a todas as modalidades e cerimônias de abertura e encerramento.