Equipe

No comando da equipe, Cristina Dissat, Celso Pupo e André Dissat. Além de jornalistas com experiência na área de saúde e profissionais na área de design e fotografia, a DC Press trabalha com freelancers e colaboradores na área de jornalismo, marketing e web design.

Editora

Cristina Dissat

cristina-dissat-200x150Formou-se pela Universidade Federal Fluminense. Começou a carreira em 1984, trabalhando com jornalismo de moda nas revistas Desfile, Amiga, Manchete, Fatos e Fotos e Criativa. A partir de 1989 passou a atuar na área de saúde (jornalismo científico). Desde 1995 vem se especializando em desenvolvimento de conteúdo para websites. Foi uma das sócias da Informed Jornalismo desde 1993. Uma das principais áreas de atuação é como editora de conteúdo de sites. Membro da Academia Ibest de Imprensa 2005, 2006 e 2007; foi membro do extinto International Committee of Diabetes Media; diretora de comunicação e marketing da ACERJ (Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro; pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital, coordenada pelo jornalista Bruno Rodrigues; associada da Arfoc (Associação Profissional dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro. Outras informações neste link.

Diretor de Arte & Fotógrafo

Celso Pupo

celso-pupo-200x150

Sócio e Diretor de Arte da DC Press, coordenador da área de fotografia e de arte de todos os projetos da empresa. Coordenador da equipe do Rio de Janeiro da Agência de Notícias Foto Arena. Graduado em Artes Visuais pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), em São Paulo, e cursou Fotografia no CUF (Centro Universitário de Fotografia da PUC/RJ). Iniciou sua carreira como diagramador no jornal Gazeta Mercantil, onde ficou de 1989 a 1992, passando pela Assessoria de Comunicação da Unesp. Foi diagramador/diretor de arte de empresas gráficas no Rio de Janeiro. Participou de coberturas especiais: Copa das Confederações (acompanhando jogos no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco); Sorteio da Copa da Mundo 2014 e Copa das Confederações 2013; diversas edições do Fashion Rio; e Congressos internacionais da área de saúde na França, Canadá e África do Sul.

Equipe de Redação e Departamento de Arte

André Dissat – Repórter

 

Cursou Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida; colaborou na apuração e redação de matérias para o Blog Fim de Jogo – que acompanha o que acontece nos arredores do Maracanã em dias de jogo; e estagiou durante seis meses na SUDERJ (Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro), no projeto Suderj em Forma – onde crianças e idosos praticam diversas atividades físicas gratuitamente.

Tainá Oliveira – Repórter

taina-oliveira-200x150Formada em Técnica em Turismo e Hospitalidade em 2008, e em Comunicação Social/Jornalismo em fevereiro de 2013. Participou da produção e cobertura de eventos de dança e música ligados ao curso técnico. Já na faculdade, integrou a equipe do Jornal Painel (jornal laboratório da UGF) no primeiro semestre de 2010, participando da elaboração de matérias, entrevistas (entre os entrevistados estão o apresentador Zeca Camargo e o jornalista Igor Peixoto) e fotos. Participou da equipe da TV GAMA. Também é formada em inglês pelo Curso Cultura Inglesa. Em 2011, estagiou no jornal Folha Dirigida e depois no Sindicato dos Servidores Civis e Empregados do Ministério da Defesa, participando de coberturas especiais em Resende e Brasília. Entrou como estagiária da DCPRESS em fevereiro de 2012. Em 2013, após a formatura, foi contratada como repórter da equipe.

 

Patrícia Bernardo – Repórter

208568_1797621337802_4048456_nFormou-se em Comunicação Social/Jornalismo pelo Centro Universitário Carioca (Unicarioca) no ano de 2009. Durante a faculdade, integrou a equipe de rádio (Única Voz) da instituição como editora. Paralelamente, foi estagiária em uma rádio comunitária. Em 2008, iniciou como colaboradora no site Fanáticos Por Futebol. No ano seguinte, tornou-se repórter plantonista do portal sendo responsável pela cobertura de jogos, atualização das notícias e criação de matérias especiais. Ainda dentro do esporte realizou trabalhos colaborativos nos sites Bela da Bola, Elas Comentam e Torcedores.com. Em 2014, concluiu a pós-graduação em Mídias Sociais pela Unicarioca. Iniciou na DC Press como freelancer em maio de 2015, sendo contratada definitivamente em julho.

 

 

Departamento Administrativo

Gislaine Soares – Secretária

gislaine-soares-137x150Técnica em Administração de Empresas pela Escola Técnica Juscelino Kubitschek e Técnica em Informática, pelo Instituto Lemos de Castro. Cursou, ainda, Educação Física na Faculdade Celso Lisboa e algumas especializações na área de fitness. Sempre atuou em áreas administrativas e atendimento personalizado. Experiência na Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, no setor administrativo e licitações. No escritório de advocacia Machado Meyer Sendacz Opice e Brandão Couto Advogados, desempenhou a função de secretária e recepção na filial Rio de Janeiro e Niterói. Atuou também em recepção de eventos para Bradesco Seguros, Oi, Vivo e Samsung. Seu último curso de atualização foi na Universidade Estácio de Sá, sobre Departamento Pessoal e Contas a Pagar e Receber.

 

Tom Carvalho – Auxiliar de Escritório e Auxiliar de Criação 

tom-carvalho-137x150Trabalhando na área de atendimento a empresas, atua na prestação de serviços externos e internos, Arquivista Digital e Auxiliar de Criação. Tem formação em Informática básica pela Universidade Estácio de Sá. E de Editor de Projetos Especiais Gráficos pelo SENAC-RJ. Cursou Esporte e Lazer pelo Projeto Pro jovem do Governo do Estado do Rio de Janeiro.